CDOC
Revision as of 20:08, 19 February 2009 (edit) Alberto (Talk | contribs) ← Previous diff |
Revision as of 20:10, 19 February 2009 (edit) (undo) Alberto (Talk | contribs) Next diff → |
||
Line 36: | Line 36: | ||
** Um curso de doutorado precisa ser de um programa nota 4 para ser reconhecido pelo CNE/MEC - '''aparentemente não''' | ** Um curso de doutorado precisa ser de um programa nota 4 para ser reconhecido pelo CNE/MEC - '''aparentemente não''' | ||
** Um curso de doutorado nota 3 pode emitir diplomas? - '''não''' | ** Um curso de doutorado nota 3 pode emitir diplomas? - '''não''' | ||
- | * Examinar legislação CAPES/MEC/CNE para criação de doutorado: Alberto, 07/07/2008 | + | * Examinar legislação CAPES/MEC/CNE para criação de doutorado: Alberto, 07/07/2008 <font color=#00AA00> (concluído) </font> |
* Examinar legislação UFES para criação de doutorado: José Gonçalves, 30/06/2008 | * Examinar legislação UFES para criação de doutorado: José Gonçalves, 30/06/2008 | ||
- | * Fazer esqueleto do documento de criação do Doutorado: João Paulo, 30/06/2008 | + | * Fazer esqueleto do documento de criação do Doutorado: João Paulo, 30/06/2008 <font color=#00AA00> (concluído) </font> |
- | * Conseguir uma proposta para servir de base para criação do Doutorado: Arlindo vai pedir ao Satoru (UFF), 07/07/2008 | + | * Conseguir uma proposta para servir de base para criação do Doutorado: Arlindo vai pedir ao Satoru (UFF), 07/07/2008 <font color=#00AA00> (concluído) </font> |
* Elaborar proposta de Regimento/Regulamento do curso: José Gonçalves, Agosto/2008 | * Elaborar proposta de Regimento/Regulamento do curso: José Gonçalves, Agosto/2008 | ||
Revision as of 20:10, 19 February 2009
Contents |
Reunião CDOC, dia 10/02/2009
- Questão: Como definir o corpo docente do programa/curso? Ou seja: É possível fazer uma proposta de novo curso doutorado com corpo docente diferente do corpo docente do mestrado do mesmo programa. Isso é ruim? Como a CAPES e o Comitê de CC veem isso? – José Gonçalves
- Fazer projeto CT-INFRA – José Gonçalves, Alberto (concluído em 17/02/2009)
- Descobrir quem é o mais exigente membro do CA-CC - Alberto (concluído em 17/02/2009 - Edmundo Albuquerque de Souza e Silva (UFRJ))
- Convidar o membro do CA-CC para vir à UFES conhecer o Programa - José Gonçalves (vai convidar o Maldonado até 20/02/2009)
- Divisão de seções do projeto do doutorado:
- Infra-estrutura – Alberto
- Caracterização da Proposta – Giancarlo, José Gonçalves
- Áreas de Concentração e Disciplinas - Orivaldo
- Caracterização do Curso - Arlindo, João Paulo (até 27/02/2009)
- Corpo Docente - João Paulo, Lucia e Giancarlo (inicial de docentes que atuarão no Doutorado até sexta imediatamente após o Carnaval)
- Produção Bibliográfica e Produção Técnico-científica - Giancarlo
- Computar os índices de produtividade do draft da lista de docentes - Giancarlo (até 20/02/2009)
- Projetos de Pesquisa – Arlindo e João Paulo
- Documentos – Alberto
- Escriba: Alberto
- José Gonçalves – Disponibilizar kit projetos (concluído em 11/02/2009)
Reunião da CDOC, dia 09/06/2008
Presentes: Arlindo, Lucia, José Gonçalves, João Paulo, Alberto
Distribuição de Tarefas
- Perguntas: - Alberto, 23/06/2008
- Um curso de doutorado precisa ser de um programa nota 4 para ser reconhecido pelo CNE/MEC - aparentemente não
- Um curso de doutorado nota 3 pode emitir diplomas? - não
- Examinar legislação CAPES/MEC/CNE para criação de doutorado: Alberto, 07/07/2008 (concluído)
- Examinar legislação UFES para criação de doutorado: José Gonçalves, 30/06/2008
- Fazer esqueleto do documento de criação do Doutorado: João Paulo, 30/06/2008 (concluído)
- Conseguir uma proposta para servir de base para criação do Doutorado: Arlindo vai pedir ao Satoru (UFF), 07/07/2008 (concluído)
- Elaborar proposta de Regimento/Regulamento do curso: José Gonçalves, Agosto/2008
Documentos Úteis
PAPG
- PAPG-IFES - Programa de Apoio a Pós-Graduação das IFES: Ações propostas – em discussão pdf
- PAPG-IFES - Formulário para coleta da demanda bruta pdf
- A Pós-Graduação como Instrumento do Desenvolvimento: A contribuição das IFES pdf
CAPES